-->

2

Duas cores ? Heterocromia

oi oi gente , vim falar de um assunto que me chamou atenção que é a "heterocromia" , muitas pessoas não sabem o que é isso , é Heterocromia uma anomalia genética na qual o indivíduo possui um olho de cada cor. Isso se deve a uma alteração no gene EYCL3 no cromossomo 15, que indica a quantidade de melanina que o olho apresentará - muita melanina gera a cor marrom, pouca a azul. Já o gene EYCL1, que indica a quantidade de pigmentos de gordura, é responsável pela nuance de tom, azul ou verde.
Apesar de haver o componente genético envolvido, outros fatores podem concorrer para a heterocromia, como a síndrome de Waardenburg, que gera surdez e provoca essa alteração. O mais comum é que ocorra através de lesões ou derrames que causem a modificação da quantidade de melanina na retina.

Muito rara em humanos, pode ocorrer mais comumente em animais domésticos e selvagens.[1] Apesar de não haver tratamento específico para a anomalia, pode-se usar lentes de contato para igualar as cores. Tim McIlrath, vocalista e guitarrista da banda Rise Against possui um olho de cada cor assim como a atriz portuguesa Daniela Ruah, Kensy Blye em NCIS: Los Angeles. A atriz Kate Bosworth também é um exemplo de pessoa com heterocromia.

Heterocromia sectorial




Kate Bosworth


heterocromia completa

Eai gostaram ? eu acho simplesmente perfeito .
Matt

2 comentários,deixe o seu também!:

Anônimo disse...

Nossa que legal

Anônimo disse...

Muito legal isso, por favor vejam meu site:

www.matamosca.weebly.com

e
n
t
r
e

l
á
!

Postar um comentário