-->

0

Criando gifs

Vou ensinar a fazer os gifs :)
Programas necessários:
* aTube Catcher
* Movie to Animated GIF Converter
* PhotoFiltre Studio (photo scape ou photoshop também da)

(aTube) Primeiro você vai escolher o video no qual você quer fazer um gif, cola o link lá em URL e depois clica em baixar, escolhe um lugar pra salvar que você ache depois.


(MovietoAnimated)É bem facil de mexer, você vai em File > Open movie e vai abrir o video, então pra fazer o gif voce tem que escolher uma parte , pois o gif não pode ser muito grande, ou seja: Para marcar o inicio é na chave esquerda({) e o final a direita (}), então quando for o comer do gif clica { quando quiser o final }. (Aquela setinha no meio é pra ir passando o video). Agora que você já decidiu o que quer transformar em gif, vai em Export > Export to Animated gif > Ok. Essa parte está pronto.


(PhotoFiltre Studio) Você vai abrir aquele gif que você salvou pelo Movie to Animated Gif e editar, cortar, diminuir como uma foto normal. (Mas cuidado pra não sumir aqueles quadradinhos que são camadas do lado da foto com o x vermelho em cima ok?). Depois que você fez isso, é so ir em ferramentas > exportar gif animado > atraso 10/15/20 (ou a velocidade que você quiser) e arrumar do jeito que você quiser ali. Por fim, pode apertar em visualizar pra ver como ficou e em exportar pra salvar o gif e postar aonde você quiser.



DICAS:

Se for gif pra tumblr, use o tamanho de 490/250 e não use mais do que 6 camadas, porque se não o gif não vai mexer.
Quando for exportar o gif, coloque transparencia, repitir, e paleta.



KathielyThaís

0 comentários,deixe o seu também!:

Postar um comentário