-->

1

Como surgiu a Nossa Lua .


A teoria

Existem diversas teorias para embasar o surgimento da Lua, mas a mais conhecida e aceita por todos é a teoria da colisão.
Certo dia, ainda na formação do sistema solar, um planeta chamado Theia, que tinha quase o tamanho de Marte, se chocou com a Terra. O impacto foi tão forte que pedaços de rocha quente foram jogados para todos os cantos no espaço e com o passar de milhões de anos, ele se aglomeraram novamente. No fim a Lua acabou sendo criada.

Ela está indo embora

Quando você vê a pequena Lua no céu hoje em dia e gosta da imagem, certamente iria curtir muito mais há alguns bilhões de anos atrás. Pois ela ficava muito mais perto da Terra, algo em torno dos 30 mil quilômetros, sendo que hoje ela está a mais de 300 mil. Naquela época não era difícil ver algo assim todas as noites:
E também é graças a ela que nossos dias têm 24 horas, se não eles seriam infinitamente mais longos, dificultando muito a vida a na Terra. Só que para nosso azar ela está se afastando, mais ou menos 3 centímetros por ano e chegará um dia que mal a veremos no céu, mas isso só daqui uns 4 bilhões de anos. E claro, quanto mais longe ela ficar, maiores vão ir ficando os dias. Nosso sistema de 24 horas logo ira falir.
-MatheusAugusto


1 comentários,deixe o seu também!:

Anônimo disse...

Heey, sou Ialle Araújo, e tô aqui só pra avisar que te marquei na tag "11 coisas"

Link do post: http://asgarotasabem.blogspot.com.br/2013/03/tag-11-coisas.html

Beijooos!!!

Postar um comentário